O que é Google ADS? Descubra tudo sobre essa ferramenta!

O que é Google ADS? Descubra tudo sobre essa ferramenta!

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Quer fazer campanhas de publicidade online e nem imagina por onde começar? Conheça o Google Ads e descubra tudo sobre essa ferramenta!

Se você está pensando em executar qualquer tipo de campanha de mídia paga ou outra estratégia de outbound marketing, precisa conhecer o Google Ads. 

É uma das ferramentas de marketing digital mais completa, disponível para qualquer empresa. Quando usada de forma eficaz, pode gerar grandes resultados para aumentar o tráfego do site, gerar leads e fazer vendas.

Aqui está o guia completo de como usar o Google Ads para você poder aproveitar uma das melhores ferramentas de mídia paga. Boa leitura!

O que é o Google Ads?

O Google Ads é o sistema de publicidade online do Google. Ele permite criar anúncios online para alcançar públicos interessados ​​nos produtos e serviços que você oferece. A plataforma funciona com publicidade pay-per-click (PPC), ou seja, você tem que pagar toda vez que um visitante clicar no seu anúncio.

Existem muitos meios e métodos de publicidade por aí. Pode ser difícil determinar qual é uma boa opção para o seu negócio. A seguir, confira quais são os principais formatos de anúncio.

Anúncios de pesquisa

Os anúncios de pesquisa são uma forma de publicidade nativa que aparece nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa.

Quando um usuário faz uma consulta, os anúncios que são relevantes para as palavras-chave usadas aparecem na parte superior da página como link patrocinado.

Esses anúncios de pesquisa são muito semelhantes aos resultados orgânicos que aparecem logo abaixo dos resultados pagos.

Redes de anúncios do Google

O Google Ads permite que as empresas segmentem usuários em duas redes principais — de pesquisa e de exibição.

Na primeira, os anunciantes fazem lances nas palavras-chave relevantes. Isso dá a eles uma exibição de seus anúncios para usuários que inserem esses termos no Google como parte de uma consulta. Os resultados da pesquisa paga são geralmente exibidos na parte superior e inferior da página com um pequeno ícone de anúncio ao lado deles.

A rede de exibição, por outro lado, oferece aos anunciantes a chance de exibir seus banners nos sites que fazem parte da rede do Google.

Classificação de anúncios

O sistema do Google Ads é, basicamente, um leilão. Nele, o anunciante faz um lance no sistema para garantir uma posição de anúncio específica.

Dependendo da concorrência e do lance dos demais anunciantes, é possível obter a posição desejada ou relacionada a uma inferior.

No entanto, a posição real do seu anúncio é determinada por dois fatores: seu lance máximo multiplicado por seu índice de qualidade.

O lance máximo é quanto você está disposto a pagar quando os espectadores clicam em seu anúncio. Já o índice de qualidade se refere a otimização, qualidade da página de destino, taxa de cliques esperada e relevância. 

Quanto melhor a classificação do seu anúncio, mais alta será a posição dele na pesquisa do Google.

Divulgações de alta qualidade e campanhas do Ads de bom desempenho também são recompensadas pelo Google. Por exemplo, com descontos por cliques e posições de classificação de anúncios mais altas.

Rede de Display do Google

Essa ferramenta é composta por uma rede de sites que fazem parceria com o Google e hospedam anúncios.

Ao contrário das campanhas PPC, as divulgações aparecem diretamente nos sites em banners, barras laterais etc. Em vez de serem exibidos como listagens de mecanismos de pesquisa, eles aparecem como imagens clicáveis.

A Rede de Display do Google permite segmentar públicos-alvo para seus anúncios. Isso é feito com base na localização, nos sites que eles visitam, no histórico de pesquisa e nas listas de remarketing. Esses tipos de anúncio podem ajudar você a alcançar usuários da internet que ainda não fizeram consultas relacionadas às suas palavras-chave.

Por que usar o Google Ads?

O Google Ads tem muitos recursos excelentes, incluindo análises abrangentes e relativamente fáceis de entender. Assim, você pode avaliar o sucesso de suas campanhas, otimizar esforços futuros e medir o ROI de marketing.

Você pode segmentar públicos muito específicos e aparecer em pesquisas de termos críticos. Da mesma forma, lances seletivos em palavras-chave econômicas e opções de segmentação para maximizar seu orçamento de marketing e ROI.

Quase todas as pesquisas online no Brasil são realizadas usando o Google. Além disso, existem milhares de sites, tanto locais quanto nacionais, na Rede de Display do Google. Dessa forma, seus anúncios serão vistos.

Quais são os benefícios de utilizar o Google Ads?

As principais vantagens do Ads são:

  • orçamento controlado;
  • ROI;
  • alto nível de controle e gerenciamento;
  • resultados rápidos;
  • competição de nível;
  • possibilidade de fazer publicidade local;
  • aumenta o reconhecimento da marca;
  • segmentação de público-alvo;
  • remarketing;
  • análise;
  • acompanhamento e otimização de conversões;
  • potencialização de estratégias de SEO e Marketing de Conteúdo.


Tags: | google ads | anúncio online | anunciar | marketing digital | gestão de trafego |

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